FAQ

Sabemos que você pode ter algumas dúvidas com a sua máquina de costura ou máquina de bordado

Janome

1Quanto tempo de garantia tem a minha máquina Janome?
Todas as máquinas Janome comercializadas no Brasil possuem 1 ano de garantia para defeitos de fabricação. A garantia é válida por 1 ano a partir da data de emissão da sua nota fiscal de compra. As instruções estão contidas no certificado de garantia que acompanha sua máquina. A garantia só será válida mediante a apresentação da nota fiscal de compra. Exija sempre a sua nota fiscal de compra.
2A máquina Janome é portátil?
A Janome fabrica e comercializa apenas máquinas de uso doméstico. As máquinas são portáteis e possuem alça para facilitar o transporte.
3A minha máquina de bordar não lê os arquivos do pen drive.
As máquinas de bordar Janome utilizam o formato de bordado .JEF. A máquina não vai identificar imagens em outros formatos. Para cada modelo de máquina de bordado Janome existe um passo a passo específico para preparar o pen drive e para colocar os desenhos no pen drive. Clique no modelo da sua máquina pra acessar o passo a passo de transferência de bordados. MC200E MC350E
4A minha máquina é bivolt, tenho que mudar alguma chave?
Quando você adquirir uma máquina Janome que é bivolt, pode costurar ou bordar sem se preocupar em trocar a voltagem. As máquinas bivolt da Janome possuem um sistema automático de detecção da voltagem e podem ser usadas tanto em 110V como em 220V. Por esta razão não existe chave na máquina para alterar a voltagem.
5Qual bobina devo usar na minha Janome? Plástico ou metal?
metálica pode danificar sua máquina. As bobinas metálicas são usadas apenas nos modelos MB-4 e 1600P-QC. Não use bobinas metálicas em nenhum outro modelo.
6Que tipo de agulha posso usar na minha máquina Janome?
As máquinas de costura e de bordado Janome devem ser utilizadas com agulhas de uso doméstico. Não devem ser utilizadas agulhas para máquinas industriais.
Você deve preferir utilizar acessórios originais Janome e indicamos o uso das agulhas Janome. Você também pode utilizar as agulhas de uso doméstico das marcas Orange, Organ ou Schmetz. Lembre-se: Nenhuma outra marca pode ser utilizada.
7Mudei a alavanca para subir os dentes impelentes e eles não sobem. O que fazer?
Depois de fazer o quilting livre, o cerzido ou pregar botão, você precisa subir os dentes da sua máquina para costurar normalmente outros tipos de costura. Para subir os dentes movimente a alavanca para o lado oposto do que está e veja que os dentes continuam abaixados. Gire o volante na sua direção até que os dentes voltem para a sua posição original.
8As máquinas de costura 2018DC e 2030QDC possuem corte de linha automático?
Não. Estes modelos não possuem o sistema de corte de linha automático. A versão do catálogo de junho de 2015 possui um erro de impressão contendo a informação de corte de linha automático que não consta nestes modelos. O corte de linha automático está presente nos modelos eletrônicos a partir do modelo 3160QDC.
9Qual linha posso utilizar na bobina da máquina de bordar?
Na sua máquina de bordar Janome você pode utilizar a linha para bordado 100% poliester tamanho 150 (esse tamanho 150 é a espessura da linha). Geralmente se utiliza linha para bobina na cor branca.

Brothers

1Quanto tempo de garantia tem a minha máquina Brothers?
Todas as máquinas Brothers comercializadas no Brasil possuem 1 ano de garantia para defeitos de fabricação. A garantia é válida por 1 ano a partir da data de emissão da sua nota fiscal de compra. As instruções estão contidas no certificado de garantia que acompanha sua máquina. A garantia só será válida mediante a apresentação da nota fiscal de compra. Exija sempre a sua nota fiscal de compra.
Compartilhe com os amigos

Sabemos que você pode ter algumas dúvidas com a sua máquina de costura ou máquina de bordado

center

no-repeat;center top;;

auto

Janome

Quanto tempo de garantia tem a minha máquina Janome?: Todas as máquinas Janome comercializadas no Brasil possuem 1 ano de garantia para defeitos de fabricação. A garantia é válida por 1 ano a partir da data de emissão da sua nota fiscal de compra. As instruções estão contidas no certificado de garantia que acompanha sua máquina. A garantia só será válida mediante a apresentação da nota fiscal de compra. Exija sempre a sua nota fiscal de compra.

A máquina Janome é portátil?: A Janome fabrica e comercializa apenas máquinas de uso doméstico. As máquinas são portáteis e possuem alça para facilitar o transporte.

A minha máquina de bordar não lê os arquivos do pen drive.: As máquinas de bordar Janome utilizam o formato de bordado .JEF. A máquina não vai identificar imagens em outros formatos. Para cada modelo de máquina de bordado Janome existe um passo a passo específico para preparar o pen drive e para colocar os desenhos no pen drive. Clique no modelo da sua máquina pra acessar o passo a passo de transferência de bordados. MC200E MC350E

A minha máquina é bivolt, tenho que mudar alguma chave?: Quando você adquirir uma máquina Janome que é bivolt, pode costurar ou bordar sem se preocupar em trocar a voltagem. As máquinas bivolt da Janome possuem um sistema automático de detecção da voltagem e podem ser usadas tanto em 110V como em 220V. Por esta razão não existe chave na máquina para alterar a voltagem.

Qual bobina devo usar na minha Janome? Plástico ou metal?: a metálica faz um ponto mais firme
As bobinas metálicas são usadas apenas nos modelos MB-4 e 1600P-QC. Não use bobinas metálicas em nenhum outro modelo.

Que tipo de agulha posso usar na minha máquina Janome?: As máquinas de costura e de bordado Janome devem ser utilizadas com agulhas de uso doméstico. Não devem ser utilizadas agulhas para máquinas industriais.
Você deve preferir utilizar acessórios originais Janome e indicamos o uso das agulhas Janome. Você também pode utilizar as agulhas de uso doméstico das marcas Orange, Organ ou Schmetz. Lembre-se: Nenhuma outra marca pode ser utilizada.

Mudei a alavanca para subir os dentes impelentes e eles não sobem. O que fazer?: Depois de fazer o quilting livre, o cerzido ou pregar botão, você precisa subir os dentes da sua máquina para costurar normalmente outros tipos de costura. Para subir os dentes movimente a alavanca para o lado oposto do que está e veja que os dentes continuam abaixados. Gire o volante na sua direção até que os dentes voltem para a sua posição original.

As máquinas de costura 2018DC e 2030QDC possuem corte de linha automático?: Não. Estes modelos não possuem o sistema de corte de linha automático.
A versão do catálogo de junho de 2015 possui um erro de impressão contendo a informação de corte de linha automático que não consta nestes modelos. O corte de linha automático está presente nos modelos eletrônicos a partir do modelo 3160QDC.

Qual linha posso utilizar na bobina da máquina de bordar?: Na sua máquina de bordar Janome você pode utilizar a linha para bordado 100% poliester tamanho 150 (esse tamanho 150 é a espessura da linha). Geralmente se utiliza linha para bobina na cor branca.

Brothers

Quanto tempo de garantia tem a minha máquina Brothers?: Todas as máquinas Brothers comercializadas no Brasil possuem 1 ano de garantia para defeitos de fabricação. A garantia é válida por 1 ano a partir da data de emissão da sua nota fiscal de compra. As instruções estão contidas no certificado de garantia que acompanha sua máquina. A garantia só será válida mediante a apresentação da nota fiscal de compra. Exija sempre a sua nota fiscal de compra.